Muitas vezes nos deparamos com situações que acreditamos ser impossíveis de se resolver.
Problemas pessoais/familiares ou dívidas que nos atormentam e passam dias, semanas e muitas vezes meses a nos atormentar.
E quando nos perguntamos os motivos pelo quais isso acontece conosco, não temos respostas, pois colocamos tais situações como externas a nós.
Mas acredite, elas não são.
A maioria de nós não tem ideia do que realmente deseja fazer da vida. Sim, crescemos, estudamos, arranjamos empregos ou empreendemos e vivemos nossas vidas.
Mas será que o que escolhemos é de verdade o que gostaríamos realmente de fazer?
Por medo do julgamento dos outros ou de nossos próprios medos, na maioria das vezes deixamos de fazer o que realmente queremos e gostamos.
Isso nos leva, dia-a-dia, a uma vida mais triste e amargurada.
E esse sentimento de frustração vai nos consumindo.
Nossa energia diminui e sim, acabamos atraindo todos os problemas pessoais/familiares e todos os outros que antes julgávamos externos.
Nos libertarmos de nós mesmos é a tarefa mais nobre que podemos fazer. Nos libertar das amarras que nos impedem de crescer mental e emocionalmente. De amadurecer. De poder enxergar e realizar coisas que poderíamos fazer, mas não o fazemos e acabamos por ter uma vida medíocre.
Todo dia novo que nasce, vislumbra a possibilidade de nascer com ele um novo EU. Um EU melhor.
Claro que isso não acontece com um passe de mágica. Não será de um dia para o outro. Mas esse renascimento se dará a cada dia.
mas para isso, é preciso se reinventar. Se descobrir de verdade. Saber no fundo quem você é e se perguntar se está mesmo fazendo tudo o que gostaria e tudo o que te faz feliz.
Nosso coração canta quando descobrimos e fazemos algo que amamos. O tempo para e nossa alma flutua.
SE DESCUBRA
Vivi Prado
Comments